segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Soltem as Paredes...

Cá estou eu no 1º mês do ano da vida de um professor. Para nós o "Bom ano novo" deseja-se em Setembro.
E aqueles rituais que o "público em geral" costuma fazer a 31 de Dezembro às 24h, são antecipados por nós por esta altura do ano.
Pedimos desejos... fazemos retrospectivas do ano que passou... preparamos listas de tarefas e objectivos para os meses que se seguem...
É tudo igual...
Este ano, para variar, lá vou eu de armas e bagagens "soltar as Paredes", esperando que o ano corra tão bem como o anterior, esperando que os colegas sejam tão companheiros como os anteriores e esperar, claro, que os alunos sejam interessados como os anteri... pois... talvez não. Vá... que sejam tão interessados como alguns dos anteriores.
Tenho desafios importantes nas mãos que espero conseguir vencer com sucesso e, principalmente, com tranquilidade.
E agora me vou que tenho que trabalhar...
PS- Quando é mesmo o próximo feriado?!?! ... Brincadeirinha!!

2 comentários:

joana disse...

pois.. e preciso fazer as coisas com tranquilidade..e encarar o futuro com tranquilidade...resumindo ...viver em TRANQUILIDADE!

Carlos Ferreira disse...

Ora... mas eu não tenho dúvidas que este ano "novo" te vai correr bem...
Certamente que ainda não recebeste nenhum sms mas eu cá te deixo os meus sinceros votos:
Feliz arranque de trabalho e um próspero ano novo!
Beijos