sexta-feira, 2 de maio de 2008

Dobrar a esquina?

Hoje dei por mim a pensar de onde vem a expressão "dobrar a esquina". Poderão pensar que é uma tremenda perda de tempo... mas não! Reparem: eu não posso dobrar uma coisa que já é dobrada!! Quanto muito, posso contornar uma esquina!
E qual é a magia de dobrá-la? Contorná-la?
É que nunca sabemos o que vamos encontrar do outro lado... muitas vezes ficamos com receio de continuar o nosso caminho porque, em frente, existe uma grande esquina que esconde o resto do nosso percurso. De facto, podemos voltar para trás ou pura e simplesmente parar onde estamos. E não ficaremos todo o tempo a pensar no que estaria do lado de lá?
Há uma semana atrás aconteceu-me algo similar. Fui passar uns dias à Madeira (eu sei... neste momento estão a pensar "que sorte"!). Pela primeira vez ganhei coragem para fazer uma levada (percursos pela natureza acompanhando os cursos de água). Até aqui nada de mais. Claro que era um percurso de alguns quilómetros e, como seria de esperar, depois de mais de uma hora de caminho, comecei a sentir o peso da idade (ok... o peso da falta de exercíco). Comecei a pensar que teria que fazer todo aquele percurso novamente para regressar. E pensei: "Que tal voltar já para trás? Já tive a experiência, já vi belíssimas paisagens... não falta mais nada!"
De repente, vislumbrei (ui!!) uma espécie de esquina....
Hum... o que será que encontro ao "dobrar a esquina"? (desisto... mesmo sem nexo a expressão é gira!).
E então decidi andar mais uns metros....


E ao dobrar da esquina... encontrei o paraíso!!



1 comentário:

João Mãos de Tesoura disse...

Podes dar-me o endereço? ;)

Para encontrar o paraíso eu até endireitava uma esquina! :D

Beijos