domingo, 28 de setembro de 2008

Brother and sister, together we'll make it through

Brother and sister, together we’ll make it through. Someday a spirit will take you and guide you there,I know you've been hurting, but I’ve been waiting to be there for you, and I'll be there just helping you out whenever I can...
Ontem trataram-me por "irmã". Não seria nada de especial, caso eu não fosse filha única!
Sempre achei estranho o que seria ter um irmão de verdade, o que seria essa relação entre duas pessoas "com o mesmo sangue".
- Que tipo de amor será esse? - perguntava-me muitas vezes.
Nunca tive grande vontade de ter irmãos até ao dia em que o mundo desabou nas minhas costas e a vontade de partilhar a dor fez-me ver a importância de ter irmãos. Cada decisão que fui obrigada a tomar, queria tê-la partilhado; assim como cada lágrima que derramei e cada dúvida que tive. Mas não tinha irmãos para isso...
Será?
Hoje percebo que, afinal, sei o que é amor de irmã. Tenho algumas pessoas neste mundo que eu adoro, com quem me preocupo, que eu quero ver feliz. Pessoas que me ajudaram e me continuam a ajudar, que me fazem rir, falar, pensar... que me encorajam e que me dão a mão. Pessoas que eu quero sempre perto de mim. Pessoas com quem passeio, com quem partilho, com quem canto, com quem brinco e faço palhaçadas...
Foi importante terem-me tratado por "irmã", pois assim percebi que também faço parte das suas vidas e que me vêem como alguém especial... afinal, não sou assim tão "filha única". E a minha vida faz muito mais sentido...

4 comentários:

Anónimo disse...

Se ainda dúvidas houvesse… Enfim! Uma qualidade de escrita irrepreensível e com toda a “legitimidade” escreves maravilhas, sem palavras ou expressões sofisticadas… Sente-se força e coragem nestes conteúdos… Devemos aprender todos com as maravilhas que aqui são partilhadas!

Continua...

Anónimo disse...

Há muito que ansiava por ver um post novo e eis que mais uma vez gosto do que leio.
E tens razão, não precisamos de "irmãos de sangue" para nos sentirmos amadas por alguém. O que importa é que sejas feliz e te sintas bem com aqueles a quem hoje podes chamar também de "irmãos". Falando um pouco de experiência própria, ter uma irmã é algo inexplicável, são laços unidos e que nunca se irão quebrar. No entanto há neste mundo muitas pessoas que também nos querem bem, tal como uma irmã, e essas pessoas merecem todo o nosso apreço. Ainda bem que apesar de filha única te sentes uma irmã de alguém. Isto só faz de ti uma pessoa valorizada.
Beijinhos

disse...

És uma totó. De que é que estavas à espera? Foi preciso aquilo para perceberes?... Sinceramente.

Sabes que nós não precisamos de jogar ao faz-de-conta. Somos irmãos, não pela maneira que interessa menos mas pelo que tem mais valor. A verdadeira família é o grupo de pessoas que se conhece ou se vai conhecendo mas com as quais se escolhe ficar.

E nunca esperes menos de mim do que qualquer coisa que um irmão faz.

Gosto de ti :)

Anónimo disse...

"Irmãos" são, se dúvida, aquela parte de nós que, para o melhor e para o pior, estão, ou deveriam estar, sempre do nosso lado e partilham da nossa vida!
O amor fraterno é qualquer coisa de extraorinário... só comparável, julgo, às verdadeiras grandes amizades.
Aproveita cada boa amizade que tens e transforma todos os teus amigos em irmãos!
Que a vida te sorria sempre!
ML